Monday, September 20, 2004

O COMPLÔ

- Pai.
- Que foi, filho?
- A partir desse mês, minha mesada vai ser dobrada, tá?
- Hã? Como assim?
- Dobrada ué. O senhor vai me dar duas vezes o dinheiro que eu ganhava.
- Quê isso, menino? Que brincadeira é essa?
- Num é brincadeira não, pai. Tá tudo certinho. Eu, o Juninho e a Pati já combinamos.
- Os três? Então agora é assim? Os filhos definem a mesada, os pais pagam e pronto?
- Isso, você entendeu.
- Sei. E ninguém me pergunta antes se pode? Aposto que também não falaram nada com a sua mãe, né?
- Pra quê, pai? A gente fez uma votação e nós três achamos que tinha que ter esse aumento. Demogracia não é assim?
- Democracia, menino. E de onde você tirou essa idéia?
- Vi na televisão, ué. Outro dia não mostrou os deputados combinando de aumentar o salário deles?
- É… mas o que é que isso tem a ver?
- Ah, pai. Se eles podem, a gente também pode.
- Nada disso, que coisa absurda! Daqui a pouco vocês vão querer auxílio-merenda, auxílio-uniforme, auxílio-videogame, verba adicional pra passeio no parque, lanchonete, cinema e por aí vai.
- Pô, pai! Boa idéia. Vou lá falar com os meninos.
- Peraí, eu não concordei com nada disso. Não vai ter aumento nenhum de mesada. E já chega dessa conversa.
- Ah, paiê. Ninguém reclamou dos deputados…


P.S. Escrevi esse texto no ano passado. Mas acho que vou republicá-lo em breve, substituindo "deputados" por "vereadores". Quer apostar?

2 comments:

Fulana said...

Mto loco esse texto seu moço!!!
Adorei...

Dá pra substituir direitinho o "deputados" por "vereadores", hauahuahuahua!!!

Bjin!!!

Comenta lá no meu tbm...
http://arroztiojoao.blogspot.com

Tatiana Jardim said...

Luís Fernando Veríssimo? Ah, não... é o seu blog... Mas as diferenças estão ficando tênues. Sensacional. Meus parabéns.