Tuesday, May 31, 2005

Retratos

"Não quero que as minhas filhas sejam apenas simples fotos na minha mesa. Por mais belas e alegres que elas pareçam nos retratos, eu ainda prefiro recebê-las nos meus braços, fazer cócegas, sentir seu cheiro e implicar com sua bagunça. Porque bagunça maior é a nossa vida, que nos impede de viver aquilo que, nas fotos, parece eterno. Mas que nós temos tão pouco tempo para desfrutar."


Escrevi esse texto num momento de desabafo, em que ainda estava trabalhando e cheio de coisa pra fazer, quando o que eu mais queria era simplesmente estar em casa, curtindo minha família.

3 comments:

Bem-vindo ao blog do Bota said...

O segredo é adotar uma visão mais holística da vida, como fazem os budistas, meu amigo. A sua família, assim como Deus, estão sempre DENTRO de você e não fora. Aliás, Santo Agostinho também disse isso: a verdadeira viagem é para dentro e tudo que a gente busca já está dentro da gente.

Portanto, quando este sentimento bater, vai pra um lugar "sossegado" (o banheiro, por exemplo), tranca a porta, fecha os olhos, respira fundo e se transporte mentalmente para sua casa. Fique ali uns três, quatro minutos brincando com suas filhas.

É difícil, mas há que aprender a fazê-lo.

Angélica said...

Ei cara...
C tem razão... Tem hora q a única coisa q a gente quer é colo... De mãe ou de filho (como no seu caso)...
O problema é q, qto mais a gente cresce, mas a gente percebe q querer não é poder. Mas tbm q isso é só mais um incentivo pra gente fazer direito tudo q a gente tem q fazer, por q, desse jeito, o descanso vai ser merecido e gratificante... Afinal de contas, não adianta nada a gente estar no colinho pensando no trabalho, né?
Abraços!!!

Tatiana Jardim said...

Nossa moço!
Quanto mais eu assisto a Beleza Americana, mais eu invejo o cara que podia receber da empresa por um ano e foi arrumar um emprego "com o mínimo de responsabilidade", segundo ele.
Apesar do trabalho ser parte da vida, mesmo assim esta fica negligenciada milhões e milhões de vezes.
Vou ler o resto, pq estou em falta com vc.
Abraço!