Tuesday, October 05, 2004

Construindo.

Jeremias Boob

Você já pensou como acontece a inspiração? De onde ela vem? Como é que uma idéia surge assim de mansinho e, pouco a pouco, vai tomando forma? É a mesma coisa com um texto. Pra muita gente, o mais difícil é começar. Certa vez fiquei conjecturando (palavra feia, puxa!) sobre o assunto. Acho que escrever é mais ou menos isso que está descrito nessa poesia. Você procura a danada da inspiração, tenta por aqui, tenta por ali. E aí...

Bem, o melhor é você ler. E, se estiver inspirado, deixe sua opinião.



CONSTRUINDO.

Abri meu caderno de prosa, mas não tinha nada. Prosa, verso, palavra alguma. Puro vento. Comecei a tateá-lo, feito cego sem bengala. Uma coisinha aqui, outra ali. O substantivo abstrato vai ficando concreto. Ôpa! De repente achei uma parede. É por aqui que eu vou.

1 comment:

Tatiana Jardim said...

Quase chorei. Só é feliz quem tem uma válvula de escape: cerâmica, ponto de cruz, guitarra, bateria ou ainda o caderno. Se bem que minha letra ficou horrível, já que agora só digito. Algo se perdeu nesse meio tempo. A borracha, por exemplo, nunca mais vi. Escrever pra mim é aspirar oxigênio. Bacana encontrar outros que pensem assim.