Thursday, January 04, 2018

Carta aos meus pais

Mãe, pai... é um presente ter vocês aqui. Mais do que isso, é uma bênção. Quero dizer isso assim, com todas as letras, pra vocês ouvirem e guardarem pra sempre no seu coração. É que a gente sofre muito por tudo aquilo que não disse. Que não fez. Que não amou. E eu amo muito vocês pra ficar calado, pra não te abraçar e te beijar o tanto que vocês merecem.

Tenho visto vários dos meus amigos se despedirem dos seus pais e a cada vez que isso acontece, minha garganta aperta mais. Porque sei que o tempo passa para todos nós e é justamente a falta dele que tem mais me incomodado. Se Deus deu me deu a graça de ter vocês aqui, não posso deixar isso passar. É como ter no bolso um bilhete premiado que a gente não vai descontar. Então eu quero sacar esse bilhete e aproveitar cada centavo desse tesouro que a vida está me dando.

Quero começar me desculpando porque, quando cresci, acreditei que era auto suficiente. E só depois percebi que não. Sei que dou conta de cuidar de muita coisa sozinho. Mas não consigo pensar em vocês sozinhos, esperando a visita que não vem, o telefone que não toca, o feriado que não chega. Perdoem essa minha ausência que o trabalho e o cansaço provocam.  

Agora que também sou pai e tenho minhas crianças para cuidar, percebo o vazio que deixei na sua casa, porque já imagino que um dia será assim comigo também. É a vida. Mas é a gente que escolhe como vivê-la, não? Por isso, eu quero aproveitar cada instante que eu tiver ao seu lado.

Minha promessa de ano novo é essa. Estar mais perto. Abraçar mais. Beijar mais. Pegar mais no seu pé pra que vocês precisem de menos remédios. Pra que acalmem a sua cabeça e o seu espírito. Pra que redescubram a alegria de passear, de viajar, de ir ao cinema. E, sempre que eu puder, eu irei junto com vocês.

Afinal, não tenho como agradecer e retribuir a tudo que vocês já me ensinaram e me deram. Mas posso dizer que é uma felicidade ter a sua companhia. Uma bênção, como eu já disse e quero repetir. E as bênçãos - vocês também me ensinaram isso – a gente tem mais é que agradecer e fazer por merecê-las, porque elas são especiais. Realmente especiais.

Amo vocês!



1 comment:

Anonymous said...

Isso ai mano bro.... Precisamos separar mais tempo para nos tambem... E nos com nossos paia