Monday, September 10, 2007

Passam as lágrimas, voltam os sorrisos.

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em
todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento


Existem coisas que acontecem na vida que deixam a gente sem palavras. Nessas horas, tudo que a gente pensa em dizer parece frase feita. Fórmula de livro de auto-ajuda. O silêncio acaba falando mais alto. E pensando bem, de que adianta dizer para se ignorar a dor, se ela insiste em doer? Como interromper a lágrima que desliza pelo rosto, se logo em seguida vem outra? Melhor deixar que o choro escorra livremente. Melhor chorar, gritar, esbravejar e, então, permitir que a tristeza vá embora. Só assim se pode recomeçar.

É preciso que os olhos sequem para que se possa ver novamente o que está pela frente. É preciso que a tristeza passe para que a alegria mais uma vez tenha lugar. Claro que isso demora. A recuperação é um processo lento e não adianta fazer de conta que é fácil. Mas também não ajuda nada pensar que é impossível. Tudo é possível quando se tem Fé.

Deus jamais nos abandona, mesmo que a gente não perceba isso. É Nele que temos que buscar nossas forças, confiantes de que essas forçar virão. É Ele quem nos carrega naquelas horas em que já não podemos contar mais nem com as nossas próprias pernas. Deus é quem mostra o caminho e nos acompanha na caminhada, não importa quão longa e árdua ela seja. Se nos machucamos durante o trajeto, se sofremos injustiças e ataques que podem até nos derrubar, precisamos ser mais fortes do que isso. Temos que aprender a levantar e seguir do jeito que pudermos.

Depois que as nuvens se dissipam, o sol brilha novamente.
Depois que passarem as lágrimas, voltarão também os sorrisos.


Força, Pedro. Estamos com você.

8 comments:

Gleison Chaves said...

É Daniel.... me lembrei do meu acidente a exatamente 1 ano atrás e você me ligou... Isso dá uma força Professor, vc não tem noção. Definitivamente vc é mais que um professor é um amigo... pra sempre... Que suas palavras se tornem verdade e que depois que essas lagrimas passsarem sobrem sorrisos para o resto da vida.... Que Deus ilumine o Pedro, sua recuperação, sua família e mantenha sempre a união de nossa turma.
Abraços!
Gleison Chaves - Xapqa Qnt

Álysson Cunha said...

Daniel.
Obrigado por usar do seu talento para nos trazer conforto. Elas ajudam a dissipar as nuvens e trazer o sol de volta.

Obrigado também pela amizade. Descobri que posso aprender muito com você. E não digo só em caráter profissional. Você é um exemplo de companheirismo e índole.

Tenho orgulho de chamá-lo de professor, pois sei que o significado dessa palavra está completo em você.

Um forte abraço,

do seu orgulhoso aluno,

Álysson Cunha

Anonymous said...

Daniel, a sua relação com a nossa turma ultrapassa o profissional e você já faz parte da história de cada um de nós. Como o Alysson e Gleison disse, temos orgulho de conhecer e conviver com você. Exemplo de excelência em companheirismo.

O Pedro vai superar sim, e estará logo logo com a gente de novo.

Valeu pela força, obrigado pelas palvras e você terá nosso respeito sempre.

Abraço!

Samuel Luiz

Anonymous said...

Como já te disse e já disseram aqui. Você realmente é mais que um professor.

O sol sempre volta a brilhar. pode ter certeza disso. Força ao pedro, seus amigos e familiares.

Abraço Daniel!

Anonymous said...

mto bom, Daniel e alunos. Essa união da galera me faz sentir abençoado! O Ptesta é um cara forte.. vai superar essa com o apoio de todos. E Deus estará conosco nessa recuperação! Forte abraço a todos e nos vemos na facu algum dia! Diego.

Anonymous said...

Bom Daniel, não tive o prazer de conhecer vc, mas tive a honra de estudar o primeiro período com os meninos. Quero dizer que adorei suas palavras e que estou orando pra Pedro (queé uma pessoa que eu gosto mt). Deus etá olhando por ele e por nós e vai dar td certo!!!

Bjo..
Amanda Galvão

Anonymous said...

Daniel Macieira

Por favor,
Vc teria um e-mail em que eu pudesse encaminhar uma solcitação de autorização para uso de um de seus textos?
Por favor, responda-me em: alberto@animusconsult.com.br

Atenciosamente,
Alberto

Anonymous said...

URGENTE


Daniel

Por favor,
Vc teria um e-mail em que eu pudesse encaminhar uma solcitação de autorização para uso de um de seus textos?
Por favor, responda-me urgentemente mandando um e-mail para: alberto@animusconsult.com.br

Atenciosamente,
Alberto