Wednesday, July 08, 2015

Escape

Eu sou o vigia da minha própria cela. O guarda que fica do lado de fora balançando as chaves, só pra me mostrar que, na hora que ele quiser, ele me deixa sair. Eu sou o cara de cara fechada que mantém meus sonhos bem trancados. Aquele que me aprisiona numa camisa de força, antes que eu faça alguma loucura.  Eu sou o carcereiro que dispara o alarme, quando eu começo a pensar em fugir. O soldado que me contém, quando eu ensaio uma rebelião. O agente que passa de noite batendo nas grades e não me deixa dormir. Eu sou a pessoa de plantão diante das câmeras, acompanhando todos os meus movimentos. O meu promotor, os meus jurados e o meu juiz.  O diretor da prisão que me promete liberdade, mas me mantém na solitária. O carrasco esperando chegar o meu momento final.


Mas do lado de dentro da cela, eu sigo sonhando com um novo começo. Sou o condenado que recusa a própria condenação. O preso que se alimenta de esperança com a colherzinha que ele mistura o café, imaginando cavar um túnel. Eu sou o detento que risca as paredes contando os dias pra sair da prisão. O cara que simula sorrisos, dissimulando a sua intenção de fugir. Aquele que se revolta com o seu bom comportamento e jura pra si mesmo que um dia, sabe lá quando, vai conseguir escapar.

No comments: